PERGUNTAS FREQUENTES

QUANTO TEMPO DEMORA PARA TIRAR A PRIMEIRA HABILITAÇÃO?

O prazo estimado é de 90-120 dias, caso o candidato seja aprovado em todos os exames logo nas primeiras tentativas. Mas isto pode variar de acordo com a disponibilidade do aluno e agenda de exames do DETRAN.

Na Autoescola Universal, temos turmas sequências de aulas teóricas e horários estendidos para realização das aulas práticas. Tudo pensado para que nossos alunos concluam todo o processo com qualidade e rapidez.

 

POR QUE ESCOLHER A AUTOESCOLA UNIVERSAL?

São 23 anos formando os melhores condutores em Cascavel/PR, o que nos levou a desenvolver técnicas exclusivas de ensino que otimizam o aprendizado, tornando todo o processo de conquista CNH mais rápido e efetivo.

Pega essa novidade! Agora, você também pode contratar a sua CNH AQUI, pelo nosso site! Contanto sempre com o suporte, transparência e atenção de nossa equipe.

 

O QUE É EAR?

“EAR – Exerce Atividade Remunerada” é uma declaração do motorista de que, dentro da lista de veículos que está apto a conduzir (categorias A, B, C, D ou E), o faz profissionalmente ou como atividade remunerada.

 

QUAIS SÃO AS CATEGORIAS EXISTENTES PARA DIRIGIR NO BRASIL?

O Código de Trânsito Brasileiro divide a habilitação para dirigir em cinco categorias. Sendo elas:

‘A’: condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral (motos);

‘B’: condutor de veículo motorizado não abrangido pela categoria A, com peso bruto total inferior a 3.500 quilos e lotação máxima de oito lugares, além do motorista (automóveis);

‘C’: condutor de veículo motorizado usado para transporte de carga, com peso bruto superior a 3.500 quilos (como caminhões);

‘D’: condutor de veículo motorizado usado no transporte de passageiros, com lotação superior a oito lugares além do motorista (ônibus e vans, por exemplo);

‘E’: condutor de combinação de veículos em que a unidade conduzida se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada ou rebocada tenha peso bruto de 6 mil quilos ou mais; ou cuja lotação seja superior a oito lugares; ou, ainda, que seja enquadrado na categoria trailer.